sábado, 29 de junho de 2019

Resenha: A Última Camélia


Título: A Última Camélia
Publicado em: 2017
Autor: Sarah Jio
Páginas: 304

Avaliação
Enredo: ●●●●● (4/5)
Personagens:●●●●○ (3/5)
Capa, Folhas: ●●●●● (5/5)
Nota final:  ●●●●○ (4/5)

"Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?"
A começar pelo prólogo que foi bem desenvolvido, a escrita dos capítulos também foi bem elaborada - não revelando todos os detalhes e deixando um clima misterioso sobre os motivos de quererem tanto a camélia -, e em cada capítulo a leitura flui bem, deixando de lado os diálogos em excesso entre os personagens e se focando mais no desenrolar da história.
Em questão de estética, o livro se sai bem: a grossura da folha é ótima, o marcador (que não está presente nas imagens) personalizado que foi pensado unicamente na rosa, e por último e não menos importante, - a capa - que por sinal é apaixonante e conquistaria qualquer um que a visse em uma prateleira.
Assim como a estética, o livro foi bem pensado e bem elaborado.
O custo-benefício vale a pena e o preço do livro impresso está na faixa. Recomendo fortemente este livro, pois assim como o livro Fahrenheit, fala um pouco da guerra.
Um ponto interessante deste livro, é que cada capítulo é narrado e interpretado de duas formas diferentes na ótica de duas pessoas nascidas em anos diferentes (pequeno spoiler haha).
O final do livro é emocionante, e assim que terminei de ler, quis bis.

2 comentários