domingo, 26 de maio de 2019

Resenha: Tire proveito dos seus impulsos


Título: Tire proveito dos seus impulsos
Publicado em: 2011
Autor: Pauline Wallin
Páginas: 208

Avaliação
Abordagem:●●●○○ (3/5)
Capa, Folhas: ●●●○○(3/5)
Nota final:  ●●●○○ (3/5)

"Por que eu fui dizer isso? Não consigo acreditar que comi tudo aquilo! Onde eu estava com a cabeça? Domine técnicas para mudar sua conduta social quando a criaturinha interior vier à tona. Veja o lado positivo da impulsividade na luta contra os padrões de pensamentos, comportamento e sentimentos autodestrutivos."
A julgar esteticamente pelo livro, as suas folhas finas e frágeis desestimulam os leitores a adquirirem, mas o conteúdo o salva dessa péssima decisão, pois o livro Tire proveito dos seus impulsos nos ensina o que já é óbvio no século 21. 
Este livro torna-se uma válvula de escape para aqueles que rejeitam uma leitura básica e rápida no Google sobre o que é impulsividade e TDAH - Pauline, formada em Psicologia, expõe no seu livro (este lançado em 2011) a sua jornada como Psicologa e os seus temidos pacientes - a autora abre alas para o aprofundamento nas questões sobre nervosismo, tipos de personalidade, transtornos, fobias e o estudo da mente (este tópico está presente somente no Capítulo 4).
A proposta é abordar sobre impulsividade de uma maneira diferente, ou seja, através da vivencia que tivera com as pessoas que foram até a sua clínica a fim de obter sucesso com a terapia.
A abordagem é interessante e a autora não foge do assunto. Mas em certos tópicos, a leitura fica massante.
RECOMENDAÇÃO
Adquirir o livro em PDF é a melhor decisão, pois caso o leitor abandone o livro, este não ficará arrependido por ter comprado.

Nenhum comentário

Postar um comentário